(51) 3592-7986 federacon@federacon.org.br
Campanha IRPF 2021

Pessoas físicas e empresas podem destinar parte do imposto ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – FUMDICA e ao Fundo Municipal do Idoso, entidades que garantem e fortalecem iniciativas que contribuem para a defesa de direitos e atendimento de crianças, adolescentes e idosos, de seu município.

O contribuinte tem até o dia 31 DE MAIO para fazer a opção e doar ao fundo.

*Pessoa física – que faz a declaração pelo modelo completo – pode destinar até 3% de seu imposto devido ao FUMDICA e até 3% ao Fundo do Idoso, ou seja, pode deduzir até o limite de 6% do imposto devido.

*No caso das empresas, é possível doar 1% ao fundo da criança e adolescente e 1% ao fundo municipal do idoso, abatendo 2% do imposto devido (não pode ser 2% para o mesmo fundo). Qualquer empresa pode doar, porém apenas as optantes pelo Lucro Real podem deduzir o valor do seu imposto de renda a pagar.

A dedução do Imposto de Renda da Declaração de Ajuste Anual é feita quando a pessoa deverá pagar o imposto devido menos o valor destinado ao fundo. As destinações devem ser comprovadas com recibos emitidos pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – COMDICA.

Profissional Contábil: oriente e informe seus clientes sobre esse projeto e de que forma ele pode contribuir e ajudar as pessoas que necessitam.

Contribuinte: fale com o seu contador e informe-se!

Contamos com a sua colaboração!

12/04/2021

ÚLTIMAS NOTÍCIAS